A experiência vivida no ISMAI durante a Licenciatura de Turismo foi notável, a vários níveis.
A nível pessoal, tive a oportunidade de estabelecer contacto com colegas de outros países (ERASMUS) e através deles conhecer novas realidades e culturas.
A nível profissional vi-me rodeado por excelentes profissionais que estavam sempre disponíveis para ouvir e ajudar os alunos. Sem o conhecimento que estes me transmitiram, a minha formação inicial não me teria permitido evoluir dentro da APTUR. O método de ensino é flexível e está de acordo com os objectivos do curso. Ao longo dos anos constatei que a Licenciatura em Turismo dispõe de unidades curriculares bem pensadas, de forma a proporcionar uma aquisição de conhecimentos ao mais alto nível, sendo a maior parte dos professores doutorados.
O Turismo tem uma enorme abrangência temática e o facto de a maior parte dos docentes estarem ligados á área profissional faz com que consigam transmitir uma realidade mais concreta numa perspectiva temática e diferenciada do Turismo.
Outro dos aspectos relevantes é o CEDTUR – Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico, pois este centro funciona como um “Student Open Space” para os alunos, onde podemos estudar, pesquisar, investigar e desenvolver os nossos trabalhos, projectos e ainda disponibiliza uma biblioteca diversificada e completa das mais variadas áreas temáticas, óptima ferramenta para quem pretende desenvolver e investigar o Turismo.
Também não poderia deixar de mencionar a excelente qualidade e diversidade de trabalhos que o CEDTUR anualmente publica. Enquanto aluno posso afirmar que o ISMAI e a Licenciatura de Turismo Acolhem, Integram, Formam e Enamoram, qualquer um…