A rede de parcerias da Universidade da Maia inclui cerca de 160 instituições de 35 países e toda a comunidade pode contar com o permanente apoio quer do Gabinete de Relações Internacionais quer da Vice-Reitoria para as Relações Internacionais.
160;
Gabinete de Relações Internacionais - G.R.I.
Estudantes, docentes e staff não docente da Universidade da Maia podem contar com o apoio permanente do Gabinete de Relações Internacionais para qualquer assunto de índole internacional.
O Gabinete de Relações Internacionais teve início formal no ano letivo de 1996/1997, sendo as suas primeiras atividades relacionadas com a mobilidade no âmbito do Programa Erasmus.
Desde então, as atividades do Gabinete vieram a diversificar-se e a desenvolver-se. Não obstante, a organização da mobilidade de estudantes, docentes e staff continua a ocupar um lugar de destaque. Até à data, a Universidade da Maia já promoveu a mobilidade
outgoing e
incoming de cerca de três mil e duzentos fluxos nos dois sentidos.
O Gabinete de Relações Internacionais apoia a comunidade da Universidade da Maia em todos os procedimentos relativos à sua internacionalização e auxilia em todos os aspetos relativos ao acolhimento de participantes em mobilidade incoming e estudantes internacionais.