Sem dúvida que a minha experiência no estrangeiro foi o ponto mais alto do meu percurso académico e a melhor oportunidade que tive.
Erasmus é muito mais que estudar no estrangeiro, é uma aprendizagem a todos os níveis: pessoal, académico e profissional.
Uma das coisas que me levou a fazer Erasmus foi a oportunidade de estudar numa faculdade de referência em Espanha e, além disso, consolidar mais uma língua além do Inglês. Este foi o meu ponto de partida.
Depois da experiencia, trouxe a "bagagem" bem mais completa do que alguma vez imaginei.
Surgiram vários desafios ao longo da estadia em Madrid e isso fez-me crescer e ver um Mundo que para mim antes não existia. Tive de me adaptar a viver numa nova cultura, a trabalhar com várias nacionalidades e a ter de comunicar em várias línguas devido à diversidade de estudantes da faculdade que frequentei. Isto permite que hoje, tenha referências e uma base de contactos que me permite comunicar e aceder facilmente a outras geografias, bem como intercâmbios, que de outra forma não existiriam.
Depois de tudo isto, penso que todos os estudantes deveriam fazer Erasmus.
Não há nada melhor do que ir ver o Mundo com os nossos próprios olhos e, além disso, o que irão ganhar com esta e qualquer experiencia internacional vale muito mesmo.