Objetivos
O projeto RePLAY2.0 visa promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades no Desporto através do desenvolvimento de um programa de
mentoring entre estudantes de Instituições de Ensino Superior de Desporto e jovens treinadores voluntários de organizações desportivas que trabalham com jovens e crianças provenientes de grupos desfavorecidos e menos ativos.
Desta forma, será possível:
- potenciar as competências de alta performance dos jovens voluntários;
- transferir a abordagem das carreiras duais e a metodologia de
mentoring para capacitar estes jovens na educação desportiva e na promoção do Desporto, como uma ferramenta de inclusão social;
- fortalecer o Desporto de base como forma de promover valores, a inclusão e a participação desportiva de jovens e crianças de grupos desfavorecidos; e,
- promover a cooperação entre as organizações desportivas locais e as Instituições de Ensino Superior de Desporto a fim de reforçar o papel do Desporto e da Atividade Física como uma ferramenta de inclusão e bem-estar.
Resultados (outputs)
O1. Report of the Needs Analysis & Experienced Mapped
O2. Handbook / Manual of the RePLAY Mentoring programme
O3. RePLAY E-learning platform Manual
O4. Digital storytelling from RePLAY protagonists: stories of a new mentoring
O5. Report of a Participatory Evaluation of RePLAY 2.0
O6. Guidelines to improve cooperation between EU Sport Universities and Grassroots sport organizations in Europe
Site do projeto
Equipa interna do projeto
Doutora Teresa Figueiras
Doutora Claudia Pinheiro
Doutor Nuno Pimenta
|
|