O1. Análise de necessidades, seleção das disciplinas, elementos de gamificaçãoO2. Desenvolvimento do e-Environment (versão Alpha, versão Beta e versão Final)O3. Implementação, Feedback dos/as alunos/as, Reporte
Equipa interna do projeto
Doutora Ana PontesDoutora Helena AzevedoDoutora Carla PeixotoDoutor Francisco MachadoDoutora Vera CoelhoDoutora Liliana Meira
Coordenação do Projeto / ContatoDoutora Carla Peixoto cpeixoto@umaia.pt Doutora Liliana Meira lmeira@umaia.pt
Carla Peixoto é licenciada e doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, com especialidade em psicologia da educação pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. É atualmente Professora Auxiliar na Universidade da Maia, onde é também coordenadora da Licenciatura em Psicologia. Tem participado em vários projetos de investigação de âmbito nacional e internacional ligados à área da Psicologia da Educação, tendo como principais interesses de investigação as questões relacionadas com a aprendizagem da leitura e da escrita, a aprendizagem socioemocional, a promoção de comportamentos prosociais em contexto escolar, a qualidade dos principais contextos de desenvolvimento dos indivíduos e o desenvolvimento profissional de profissionais de educação. A nível da intervenção desenvolve consultoria em contextos educativos no âmbito da avaliação e da melhoria da qualidade dos ambientes educativos e na área da gestão do comportamento.
Liliana Meira é licenciada em Psicologia, mestre em Ciências Cognitivas e doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho. Tem a especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e a especialidade avançada em Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. É Professora Auxiliar na Universidade da Maia, onde é também atualmente Diretora do Departamento de Ciência Sociais e do Comportamento e Diretora Executiva do CASP-Centro de Apoio e Serviço Psicológico. Tem participado em vários projetos de investigação na área da Psicologia Clínica e da Psicopatologia do Desenvolvimento, tendo como principais interesses de investigação a avaliação da eficácia e efetividade, e a compreensão dos mecanismos e processos de mudança, da Psicoterapia Cognitivo-Comportamental; e os fatores de desenvolvimento associados à psicopatologia na adolescência e idade adulta. Para além da docência e da investigação, exerce psicoterapia, fundamentalmente orientada pelos pressupostos dos modelos cognitivo-comportamentais.
Carla Peixoto Liliana Meira