Os estudantes que ingressaram nos cursos em funcionamento na UMAIA, deverão proceder à entrega de documentos comprovativos da experiência profissional que possuem, devendo os mesmos ser autenticados pelas entidades onde foram prestados os respetivos serviços ou demonstradas as competências adquiridas.
Os seguintes documentos deverão ser entregues na Secretaria da Universidade juntamente com o requerimento dirigido ao Reitor:
“Curriculum Vitae” com descrição pormenorizada das funções desempenhadas e da outra formação obtida;
Declarações comprovativas, emitidas pelas entidades empregadoras e/ou autoridades de tutela, que indiquem as funções desempenhadas, o tempo de duração das mesmas e que façam uma apreciação qualitativa do desempenho do candidato / estudante;
Declaração comprovativa dos respetivos descontos para a Segurança Social, quando aplicável;
Certificados de habilitações académicas autenticados e comprovativos autenticados das formações obtidas;
Cartas de referência significativas para a avaliação da candidatura e outros elementos considerados relevantes, nomeadamente estudos, projetos e relatórios produzidos pelo candidato / estudante.
Esta informação não dispensa a consulta do Regulamento de Creditação de Competências Académicas, Experiências Profissionais e Outra Formação.